O tempo da rebimboca da parafuseta passou. As análises de mercado apontam que 45% das vendas de automóveis hoje em dia, são feitas para mulheres. Nada mais justo que elas sejam tratadas com o máximo respeito também nas oficinas mecânicas.
Em Montes Claros, a presença feminina na gestão de uma oficina mecânica confirma que esse pode ser, sim, um bom negócio de mulher. Cybelle Medrado comanda a oficina mecânica que está na família há 2 gerações. Segundo ela, organizar a operação e estar presente na oficina, foi difícil no começo, pois ainda existia o tabu de que esse não é um “lugar de mulher”. Os funcionários ficavam incomodados, alguns assuntos entre eles começaram a ser evitados, e a cobrança quanto à organização e limpeza ficou mais acirrada. Mas eles entenderam que a postura mais exigente da gestora é necessária para elevar o nível da prestação do serviço.
Com o tempo e muito trabalho, Cybelle foi mostrando à equipe que o jeito feminino de fazer gestão, com segurança e sobretudo respeito, melhora muito o ambiente de trabalho e o acolhimento aos clientes. Em particular às clientes mulheres que também tinham receio de ir a uma oficina levar seu automóvel. O medo de ser enganada ou desrespeitada afastava as clientes mulheres, e hoje isso não acontece mais.
Cybelle diz que seu objetivo à frente da oficina, é criar um relacionamento de confiança com os clientes e colaboradores, valorizando os serviços prestados com excelência e muita transparência em todo o processo. E isso, é claro, produz ótimos resultados para o negócio. Cybelle Medrado confirma aquela máxima que diz que lugar de mulher é onde ela quiser!